sábado, 7 de agosto de 2010

. meu castelo, meus sonhos, minha princesa .

"Um pequeno ato de bondade feito hoje, representa a conquista de um ponto estratégico, de onde você poderá, mais tarde, obter vitórias." 
( C.S. Lewis )


Castelos. muitas vezes são usados em contos, em história medievais, e em muitas outras histórias.
mas o mais importante, é que eles não existem apenas em histórias. eles são reais.
"Os castelos onde nossos sonhos habitam são como fábulas, que se deixarem de serem contadas perderão todo o encanto. As adaptações, as ampliações, aquela euforia toda de um reinado novo. Um novo morador, aqueles quartos que precisam de um “retoquezinho”. Tudo isso faz parte do sonho, o sonho do qual suas fábulas merecem." ( Deborah Knapik )
Sonhos que nascem dentro de nós, e que cuidamos deles para que eles se tornem realidade. para que ele se concretizem. essa é uma parte da aventura de nossos castelos. lutar pelo que é seu.
mas em muitos contos, onde os castelos , sonhos e princesas aparecem, na maior parte delas, são tudo mil e uma maravilhas. porém, sabemos que o nosso castelo real, não é assim. ou seja, a nossa vida. 
princesas. elas foram feitas para ser lindas, para brilhar,para lutar pelo seu reinado, para viver em castelos, e para estar ao lado de seu príncipe.
E em nossas vidas não é diferente.
quando nós ( os homens ) estamos em busca da nossa princesa, precisamos antes, começar com os tijolos.
Eu te explico. a pessoa que nós amamos, a nossa princesa, a pessoa que nos dá alegria e vontade de estar perto dela, sabe? Então, ela, de fato, é a nossa princesa, porém, princesas moram em castelos. mas... em que castelos ?
pois quando ela assumir o reinado junto a nós. ela precisa de um castelo bem estruturado.
e precisamos nós mesmo, começar a construir o castelo, sonhos, e deixar então a nossa princesa entrar.
e começamos a construir primeiro, tendo uma base. uma base financeira ( o suficiente para dar a ela o que você deseja ), uma base espiritual ( sua intimidade com Deus ), uma base emocional ( amadurecer no relacionamento ), e uma base ministerial. sei que não são todos que tem ministérios na igreja. mas todos podem ter um posicionamento diante de Deus. e ser verdadeiro. 
Esses são os primeiros tijolos do seu castelo para a nossa princesa entrar. 
Primeiro preciso está fazendo o trabalho sem ela, mas por ela, e desde já pensando nela. 
daí os sonhos vêem, e juntos, começamos a modelar os sonhos dentro do castelo, e sempre permanecendo firme.
daí então, ela irá reinar no castelo junto a mim, seu príncipe. e ela será minha auxiliadora, é ela quem vai me apoiar no meu ministério, é ela quem vai me dar o limite, é ela que vai me dar o equilíbrio,  e ela tem que ter o mesmo alvo, os mesmos princípios, a mesma visão, para um reino perfeito! um reinado onde ninguém, e nenhum vilão dessa história poderá destruir. E tentarmos nós mesmo não ser o vilão dessa história, uma vez que este sempre se dá mal.


"Vocês não devem fazer coisa alguma para voltarem a Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer. se preparem agora" 
( C.S Lewis )

Nenhum comentário:

Postar um comentário