segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Natal fora de casa.

Hoje, durante a tarde eu estava caminhando na rua e comecei a pensar no Natal, comecei a pensar como foi o meu Natal em todos esses anos.
Logo, eu pude visualizar em minha mente como um filme as imagens de cada Natal que eu passei, ou pelo menos de quase todos.
E as imagens que veio foram: casa cheia, mesa toda arrumada, enfeitada, conforto, comida, MUITA comida, todo mundo com a barriga cheia no dia seguinte.
E pensando nisto, me dei conta de que estou crescendo, amadurecendo, e que eu preciso pelo menos um Natal, quebrar toda a tradição do mundo, que preciso mudar. Vendo isto hoje, percebi que estou cansado de todo esse ritual de Natal, de todo esse conforto, toda essas festas, enquanto alguns lá fora gostaria de pelo menos receber um sorriso, mas não tem.
Jesus veio quebrando toda a tradição, toda religiosidade, pois no Reino de Deus, as coisas funcionam diferentes, você quer ser o primeiro, seja o último, quer ganhar, então, dê ! As coisas de Deus é tudo assim, parece bem loucura para o mundo, e de fato, é.
E com todos esses pensamentos voando em minha mente, eu resolvi que no Natal desse ano, nem que seja por alguns minutos, eu irei fazer algo diferente, mas algo diferente de tudo aquilo que eu já havia feito em todos os Natal, sei que até minha mãe vai achar estranho, mas esse ano estou afim de quebrar tradição, e fazer diferente.
Nesse Natal irei fazer um prato de comida bem caprichado, e irei andar pela rua, e o primeiro mendigo, ou a pessoa que Deus me mostrar para entregar esse prato de comida, eu irei dar.
Irei dar o prato de comida, desejarei um Feliz Natal, e falarei coisas bem simples e curtas sobre o amor de Jesus, pode até ser um: Jesus te ama ! não importa, importa eu fazer, e fazer de coração !
Estou cansado de falar e ouvir tanto sobre o amor, e eu mesmo não viver, quero nesse Natal pelo menos servir uma vida.
Como Jesus disse lá em Mateus 20:28
"Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar sua vida para salvar muita gente."
E fazendo isso nesse Natal, me sentirei alegre, e será o melhor Natal de toda a minha vida, e todos presentes que ja ganhei.
Jesus nos ensinou um dia que servindo ao próximo, estará servindo a Ele, e é isso que eu quero !
E estou orando para que Deus me capacite e prepare essa vida no qual eu abençoarei com um simples prato de comida, um simples abraço, umas simples palavras, mas, um simples de resultados maravilhosos !
Eu quero ser as mãos e os pés de Jesus. e você ?

Um comentário:

  1. Ótimo post! Muito legal a sua iniciativa. Espero que persevere nela e que o Senhor te abençõe com este projeto que, com certeza, trará alegria e vida nova para muitas pessoas. Não esquece de contar como foi, tah?

    ResponderExcluir