quinta-feira, 9 de setembro de 2010

em nós.

Em nossa vida, muitas vezes é rodeada de paixões, idéias, amores, criatividade, cores, glamour, música, e etc etc etc. Porém, todas essas coisas estão ao nosso redor, mas, nem todas essas coisas, estão em nós.
As vezes pensamos que temos um dom de alguma coisa porque simplesmente está ao nosso redor, mas não dentro de nós.
Uma coisa que sempre está ao nosso ( pelo menos ao meu ) redor é a música; se você parar pra observar, tudo em nossa volta, é música, ou pode se tornar em música, ou uma melodia, ou uma canção apenas.
Porém, nem sempre a música esteve presente comigo. Quando eu era mais novo, eu não ligava muito pra música, ou uma bela canção, apenas de barulho do Rock.
Na verdade, o que me fez entrar pro mundo da música, o que me fez ter um grande AMOR pela música ( aliás, acho que nunca entrei pro mundo da música, ela simplesmente estava dentro de mim sempre. porém, estava adormecida ), foi um pouco de solidão,  pois como eu era muito sozinho na época, eu decidi então, aprender a tocar violão por um único motivo: de quando me sentir só, eu pegar meu violão e ficar deitado tocando aquilo que vier na mente.
Mas, o que eu não sabia, é que essa pequena solidão que eu sentia ao ponto de me refugiar num violão, era apenas um pequeno caminho pro despertar de um grande amor !
Com o passar do tempo, eu fui automaticamente evoluindo na música, porém, eu ainda estava  na fase do rock, e eu evoluia na influência do rock. E essa minha influência me levava a conhecer outro mundo da música, outras canções, outro pensar.
e peguei gosto por outros gêneros musicais, e fui deixando o rock de lado por um tempo.
E o engraçado é que em todos os momentos, o meu violão estava comigo. Ele me via chorar, me via sorrir, me via pensando, me via amando, enfim... ele estava lá.
e depois eu comecei pegar gosto pela bateria, comecei a aprender a tocar, comecei a aprender a tirar de ouvido, comecei a aprender a amar a bateria.
E depois de mais um tempo, eu comecei automaticamente a gostar de outros instrumentos, como: o baixo, o teclado e etc.
Hoje eu sei tocar esses instrumentos, mas, o maior amor entre esses, é a bateria e o violão. Eu amo música instrumental, um belo interlúdio, uma orquestra magnífica, um ótimo Folk, enfim, aquela melodia, ou instrumental, que te faz fechar os olhos espontâneo e começa a vibrar com a música, que começa a mexer a cabeça conforme a melodia, pensamentos começam a fluir, faz você esquecer do mundo, das coisas que está em sua volta.
E nisso tudo, você encontra a sua melodia interior, encontra a trilha sonora da sua vida, dos seus pensamentos.
E depois disso, hoje, quando eu começo a pensar sobre esse assunto, sobre como a música está tão viva dentro de mim, eu percebo que eu nunca entrei pro mundo da música, ela simplesmente estava dentro de mim sempre.
Como eu disse lá em cima: 'Em nossa vida, muitas vezes é rodeada de paixões, idéias, amores, criatividade, cores, glamour, música, e etc etc etc. Porém, todas essas coisas estão ao nosso redor, mas, nem todas essas coisas, estão em nós.'
Algumas coisas ( tanto as boas, quanto as más ) já nascem conosco. Porém, as más, temos que arranca-las, e as boas, deixar florescer !
A música, por mais que passe os anos, ela sempre permanecerá viva !






Love,
me and my drum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário